Montando uma cozinha Industrial

Equipamentos considerados necessários em uma Cozinha Industrial

Quando pensamos em abrir um negócio não é num estalo de dedos que as coisas acontecem. É necessário ter como meta em primeiro lugar sobre o tipo e as possibilidades de acertos e erros, mesmo para quem já está dentro de algum ramo de negócio a anos e precisa fazer mudanças ou ampliar seu estabelecimento. É difícil tomar decisões sem antes consultar e analisar as condições considerando que terá uma nova estrutura onde vai exigir mudanças e adaptações.

 Nesse post nosso foco é como montar uma Cozinha Industrial, considerando que seja o tipo de negócio que pretende montar. Sendo assim vamos falar um pouco sobre esse assunto que se você tem algum interesse pelo mercado alimentício é a sua oportunidade de conquistar e se tornar independente.

Vamos então falar sobre a cozinha Industrial.

Por estarmos falando sobre um comercio que envolve cliente e alimentação é muito importante ter o ambiente limpo, qualidade do alimento que se utiliza, o equipamento na produção dos pratos e o atendimento. É importante manter a organização em um ambiente. Ao contrario de uma cozinha doméstica, na cozinha industrial dezenas de pessoas entram e saem a todo momento, os pratos vão sendo preparados e colocados normalmente em balcões e são necessários ter o máximo de cuidado para evitar quebras de utensílios como pratos e copos, ou até mesmo confundir pedidos, por isso a organização é fundamental num ambiente que frequentam pessoas e se servem da alimentação. O uso de Comandas facilita o controle entre atendentes e clientes na entrega nas mesas, pois o cliente já fica informado valores e tempo referente ao seu pedido

O cardápio é outro item importante, pois é através do seu conteúdo que os clientes buscam suas opções, podendo pedir o que for de seu gosto.

Qual equipamento usar na cozinha industrial?

Em ambientes comerciais como lanchonetes, bares, restaurantes e alguns outros estabelecimentos a forma de preparar os alimentos requer equipamentos Industriais por exemplo o fogão que no mínimo precisa ser de 6 bocas, como também o caldeirão de inox com medida de 45 litros ou maior. Com equipamentos modernos os alimentos são preparados mantendo a qualidade de seu sabor e com uma produtividade na produção dos pratos proporcionando rendimento e redução de custo. Você vai economizar em gás, água, tempo de serviço com funcionários e higiene no ambiente de trabalho.

Quando se pensa em montar um ambiente que envolvem alimentos e produtividade, alguns equipamentos são de suma importância para manter os alimentos sempre frescos e saudáveis e assim evitar desperdícios em massa.

Veja abaixo qual equipamento se encaixa num projeto de cozinha industrial

  1. Geladeiras comerciais
  2. Freezer
  3. Balcões
  4. Coifas
  5. Fogão a gás com mínimo de 6 bocas
  6. Bancada com no mínimo 2 cubas em inox
  7. Chapa para grelhar (elétrica) ou a gás
  8. Panela elétrica tamanho grande
  9. Caldeirão de 45 litros no mínimo
  10. Forno pra assar e preparar pratos especiais
  11. Micro-ondas

Utensílios básicos como liquidificador, processadores de alimentos, panelas e talheres e outros utensílios que compõe uma cozinha não pode faltar na sua bancada e deve estar sempre higienizado e guardados em lugares de fácil acesso para evitar perda de tempo e redução na preparação dos pratos.

Outros equipamentos vão sendo investidos e aumentando essa lista conforme a necessidade e o crescimento do seu negócio.

Caso tenha algo não mencionado comente aqui que estará ajudando outros leitores.

Automação Industrial, Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *