Regularização CPF

Pra quem precisa regularizar seu CPF, atualizar ou mesmo consultar sua situação, agora as pessoas já podem contar com o serviço de cadastramento e obter um novo cartão de CPF. Você pode optar pelo formato Digital ou mesmo no papel conforme sua necessidade.

Vale ressaltar que pela alta demanda por atendimento em relação ao CPF, foi criada uma nova seção no site da Receita Federal incluindo além dos serviços citados, instruções de um passo a passo caso seu CPF esteja com problemas de suspensão, cancelamento ou alguma outra pendencia que necessita ser regularizada.

Para garantir que seu documento esteja nas conformidades coma Receita Federal, em algumas situações você precisará enviar uma imagem (selfie) do titular para garantir a autenticidade do seu documento enviado e você pode também fazer isso por e-mail.

Para quem precisa do auxilio emergencial, mas está com seu CPF precisando ser atualizado ou foi cancelado, o tempo para ser analisado é de 72 horas ou mais dependendo da situação do seu documento e só poderá pedir após ter feito a solicitação do recadastramento. O processamento é feito pelos sistemas da Caixa Econômica Federal.

Autoridades Habilitadas

Conforme publicação no Diário Oficial da União na quinta-feira dia 26/11/2020 o processo de certificação digital terá uma série de normas (cláusulas) vale lembrar que essas regras valem tanto pra pessoas físicas como jurídicas e  empresas autorizadas  e batizadas de Autoridades Certificadoras Habilitadas podem emitir os documentos de identificação digitais tanto para e-CPF como e-CNPJ.

Mais informações você pode acessar a Receita Federal regularização do CPF

Receita Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *